A Fiorentina confirmou esta terça-feira que Gennaro Gattuso será o treinador da equipa principal do clube na próxima temporada, sucedendo assim no cargo a Giuseppe Iachini.

Gattuso orientou o Nápoles nas duas últimas temporadas, mas falhou o acesso à Liga dos Campeões na última jornada da Serie A 2020/21, deixando a formação napolitana no 5.º lugar da tabela, atrás de Inter, Milan, Atalanta e Juventus. No dia seguinte ao fim da temporada chegou a a notícia de que tinha chegado a acordo com o clube para colocar ponto final na ligação entre as duas partes, com Sérgio Conceição a ser apontado ao seu lugar.

O antigo médio internacional italiano, porém, demorou apenas dois dias até encontrar um novo clube, sendo então anunciado como novo treinador do 13.º classificado da edição da Serie A que agora terminou.

Ao leme do Nápoles, onde chegou a meio da temporada de 2019/20, Gattuso, de 43 anos, esteve em 81 jogos, vencendo 46 deles. Na sua carreira de treinador conta igualmente com passagens pelo comando técnico de Milan, Pisa, Palermo, OFI Creta e Sion.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.