O treinador do AC Milan, Gennaro Gattuso, acredita que a 'velha rivalidade' com o Inter está ainda mais viva com a luta por um lugar na Serie A que garanta a presença na Liga dos Campeões da próxima época.

O famoso 'Derby della Madonnina' vai ser disputado na quarta-feira depois de ter sido adiado no mês passado devido à morte surpreendente do capitão da Fiorentina Davide Astori.

"Depois de tantos anos, o 'dérbi' voltou a ganhar uma aura significativa na rivalidade entre os dois clubes e será com certeza um grande jogo", começou por dizer Gennaro Gattuso na antevisão do jogo com o Inter de Milão.

Os dois clubes já ganharam um total de 10 edições da Taça dos Clubes Campeões Europeus/Liga dos Campeões, mas nos últimos cinco anos não conseguiram marcar presença na competição europeia mais importante.

Com o Inter de Milão em quarto lugar da Serie A e o AC Milan a oito pontos da qualificação para a Liga dos Campeões, o 'Derby della Madonnina' desta quarta-feira ganhou uma nova importância no futuro dos dois clubes de Milão, uma vez que os rossoneri estão a oito pontos do lugar de acesso à 'Champions'.

"Estamos sentir uma atmosfera diferente agora. Os adeptos já fizeram a sua parte ao bater os recordes de vendas de bilhetes e agora cabe-nos a nós servir-lhes um bom espectáculo", afirmou o técnico do AC Milan em relação à presença confirmada de 88 mil espectadores no Estádio de San Siro.

"Precisamos de melhorar a nossa mentalidade e o nosso desejo, ir à luta com uma faca entre os dentes", frisou Gattuso.

O AC Milan precisa de regressar às vitórias amanhã depois de perder na última jornada frente à Juventus por 3-1, que assim colocou fim a uma série de 10 jogos sem perder da formação comandada por Gennaro Gattuso.

Questionado sobre a sua continuidade no AC Milan e sobre os rumores de que irá renovar após o jogo de quarta-feira, o técnico rossonero frisou que a sua prioridade neste momento é o jogo e o clube, e não o seu contrato.

"A prioridade é o AC Milan, não o contrato do Rino Gattuso. Não gosto de perder tempo a falar quando há um trabalho para se fazer. Sinto uma grande responsabilidade pois só o líder da equipa e o treinador. Apenas penso no AC Milan", sentenciou Gattuso.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.