Gennaro Gattuso, treinador do Nápoles, falou ao jornal Record sobre a situação complicada que se vive em Itália, por causa da pandemia da Covid-19, que deixou tudo em suspenso, nomeadamente o futebol.
"Estamos a viver algo estranho, que muda muito a nossa vida e as nossas rotinas. Mentalmente é muito difícil. É impossível sair à noite ou ir a um restaurante e as escolas e outros serviços estão fechados. O governo fechou tudo e as pessoas não podem sair de casa", começa por dizer o técnico.
"Mostra-nos que somos todos feitos do mesmo, da mesma carne, do mesmo sangue. Havia um cómico italiano, Totò, que dizia algo parecido: podemos ser nobres ou sem-abrigo, mas no final acabamos todos debaixo da mesma terra. É um pouco o que se passa aqui", acrescenta.
O ex-internacional italiano admite que, numa fase inicial, ninguém deu muita importância ao novo coronavírus, mas faz questão de deixar alguns conselhos: "Isto é um vírus silencioso, muitos estão infetados e não sabem (...) Fiquem em casa, quando tiverem de sair para fazer compras usem máscaras e luvas, deixem os sapatos à porta e lavem muito bem as mão."
Comentários