O Génova venceu hoje a Salernitana (1-0), a Udinese o Crotone (4-0) e o Veneza o Ternana (3-1), nos 16 avos de final da Taça de Itália de futebol, e asseguraram a passagem à próxima fase da prova.

Um golo solitário do avançado internacional ganês Caleb Ekuban, aos 76 minutos, contratado no verão aos turcos do Trabzonspor e que ainda não tinha marcado com a camisola do Génova (em 14 jogos), valeu a vitória à formação da casa sobre o último classificado da ‘Serie A’.

Já a Udinese, com o ponta de lança português Beto no banco dos suplentes, goleou no seu reduto o Crotone, da segunda divisão, por 4-0, com golos de Ignácio Pussetto (20 e 62), Sebastien de Maio (28) e Isaac Success (41), de penálti.

O Veneza, que já era favorito, também fez valer o ‘fator casa’ para bater o Ternana, por 3-1, com todos os golos apontados na segunda metade do encontro: Heymans (49), Domen Crnigoj (66) e Francesco Forte (81) fizeram os tentos dos anfitriões, com Stefano Pettinari a marcar o golo de honra da formação da ‘Serie B’.

As três formações já sabem quem vão enfrentar nos oitavos de final da Taça transalpina, com o Génova a enfrentar o AC Milan, a Udinese a Lazio e o Veneza a Atalanta, todas na condição de visitantes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.