Gialuigi Buffon acaba de se tornar no jogador com mais jogos na Liga Italiana. O guarda-redes da Juventus é titular no embate com o Torino, no dérbi de Turin, naquele que é o seu jogo número 648 na prova.

Esta marca permite ao veterano guarda-redes da 'Vecchia Signora' ultrapassar o mítico Paolo Maldini, defesa central que fez toda a sua carreira no AC Milan.

‘Gigi’, companheiro de equipa do internacional português Cristiano Ronaldo, precisou de 23 temporadas no principal escalão transalpino para superar a marca de Maldini, ‘lenda’ do AC Milan, clube pelo qual realizou toda a carreira, até se retirar, em 2008/09.

O habitual suplente do polaco Szczesny na baliza da ‘Juve’, que renovou contrato por um ano na passada semana, iniciou a longa carreira em 1995, com a cores do Parma, pela qual disputou 168 partidas em sete épocas como profissional, tendo depois ingressado na formação de Turim, em 2001, onde permaneceu até 2018 (esteve 17 épocas seguidas). Saiu em 2018/2019 para o PSG mas voltou no ano seguinte para a 'Juve'. Pela Juventus realizou, até agora, 480 encontros no campeonato.

Aos 42 anos, Gigi Buffon ainda está para as 'curvas'.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.