O futebolista português Gil Dias, 'reforço' da Fiorentina por empréstimo do Mónaco, disse hoje, na sua apresentação, que pretende seguir os passos de Rui Costa no clube italiano, no qual quer "fazer muitos jogos e marcar golos".

“O meu ponto de referência na Fiorentina é Rui Costa, obviamente. Antes de vir para cá também falei com o Bruno Gaspar (colega de equipa nos ‘viola’), que me convenceu”, revelou o extremo português, de 20 anos, na apresentação como reforço do clube italiano para as próximas duas temporadas, por empréstimo do Mónaco.

No domingo, Dias atuou os 90 minutos pela Fiorentina, na derrota por 3-0 em casa do Inter de Milão, de João Mário, e hoje mostrou saber “o que o ‘mister’ Pioli quer”.

“Sei o que o treinador pretende, e vou melhorar pouco a pouco. Estou a conhecer os meus colegas de equipa, a falar com toda a gente”, contou o atleta, que considerou que a estreia foi “boa”, mas na qual perdeu “várias bolas, há muito por onde melhorar”.

Como objetivos para a temporada, traçou “jogar em muitos mais jogos e apontar muitos golos”, para ajudar um clube que tem “uma grande história”.

Gil Dias é o 10.º reforço da Fiorentina esta temporada, juntando-se em Florença ao compatriota Bruno Gaspar, contratado ao Vitória de Guimarães.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.