Dois golos do português Bruno Fernandes ajudaram hoje a Unidense a vencer o Nápoles, por 3-1, em jogo da 31.ª jornada da liga italiana de futebol, disputado em Udine.

Neste confronto, o avançado argentino Gonzalo Higuaín marcou o ‘golo de honra’ do Nápoles e igualou o brasileiro do Benfica Jonas no topo da Bota de Ouro.

O internacional argentino passou a somar os mesmos 30 golos de Jonas, que marcou na goleada de sexta-feira ao Braga (5-1), mas o Nápoles ficou mais longe do ‘scudetto’, com uma derrota que o deixa a seis pontos da Juventus.

Os napolitanos, que não vencem uma Série A desde 1990, altura em que a estrela era o também argentino Diego Maradona, saíram do terreno da Udinese com a quarta derrota na Liga, num dia em que o médio português Bruno Fernandes, que saiu dos juniores do Boavista para Itália, provocou grandes ‘estragos’.

Bruno Fernandes foi capital para a vitória sobre o Nápoles: marcou o primeiro golo de grande penalidade, aos 14 minutos, falhou novo penálti, aos 25, depois do empate de Higuaín e do Nápoles, e fez o 2-1 de forma espantosa, aos 45+1.

A jogada aconteceu pouco antes do intervalo, já na compensação, com um erro primário do guardião napolitano, o brasileiro Gabriel, que deixou a bola fugir-lhe do pé para o adversário cruzar e Bruno Fernandes marcar de ‘bicicleta’.

A Udinese ainda chegou ao 3-1, aos 57, por Cyril Thereau, e o Nápoles só agravou a sua situação quando Higuaín foi expulso aos 75, ao ver o segundo amarelo, num lance que o argentino teve dificuldade em aceitar a decisão junto do árbitro.