O avançado Zlatan Ibrahimovic, do AC Milan, foi eleito melhor jogador da Série A italiana de futebol em 2011, numa votação promovida pela Associação de jogadores, que nomeou treinador do ano o técnico dos "rossoneri", Massimilliano Allegri.

Os troféus foram entregues na segunda-feira na primeira Grande Gala da Associação de Jogadores (Aic na sigla italiana), e na eleição participaram cerca de 500 pessoas, entre futebolistas, treinadores, árbitros e jornalistas.

A equipa do ano é formada por 13 jogadores: Handanovic (Udinese), Maggio (Nápoles), Ranocchia (Inter)/Nesta (Milan) - empatados na votação -, Thiago Silva (Milan), Armero (Udinese), Hamsik (Nápoles), Motta (Inter)/Marchisio (Juventus), Boateng (Milan), Di Natale (Udinese), Cavani (Nápoles) e Ibrahimovic (Milan).

O selecionador de Inglaterra, Fabio Capello, recebeu um prémio especial de um júri formado por jornalistas, enquanto a Udinese foi eleita clube do ano e os futebolistas Alessandro Del Piero e Fabio Cannavaro receberem prémios de carreira.