O AC Milan parece estar de volta aos grandes momentos, ao liderar a Serie A com cinco pontos de vantagem sobre o rival Inter e o Sassuolo. Um dos grandes responsáveis por esta caminhada é Zlatan Ibrahimovic, avançado sueco de 39 anos, melhor marcador da prova com 10 golos.

E qual o segredo para Zlatan estar a marcar tanto aos 39 anos? A UEFA fez a pergunta, o sueco explicou.

"Nunca perdi a paixão pelo que faço. Sempre que entro em campo, sinto-me como uma criança que come doces pela primeira vez. Percebi que a bola é a minha melhor amiga. E quero passar o resto da minha vida com a minha melhor amiga", disse o avançado que estará prestes a regressar à seleção sueca.

A verdade é que, em campo, Zlatan não aparenta ter 39 anos, por aquilo que faz e dá à equipa. Sobre o futuro, garante, irá jogar até não poder brilhar, até porque sente-se mais jovem a cada ano que passa.

"Olho para mim mesmo como um Benjamin Button. Estou a ficar cada vez mais jovem a cada ano e a cada dia que passa. Enquanto conseguir jogar, vou jogar. Posso prometer-vos isso. Enquanto conseguir brilhar, vou jogar a um alto nível. No dia em que deixar de conseguir brilhar, não jogarei mais, porque tenho que me sentir vivo, tenho que sentir que estou a retribuir", atirou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.