O Inter de Milão recorreu este domingo às redes sociais para partilhar um comunicado a anunciar a suspensão do médio belga Radja Nainggolan. Segundo a imprensa italiana, esta decisão é um castigo pelo facto de o jogador de 30 anos ter chegado atrasado ao treino desta manhã.

"O Inter pode confirmar que Radja Nainggolan foi temporariamente suspenso de toda atividade por razões disciplinares", pode ler-se no comunicado.

Esta não seria a primeira vez que Nainggolan chegava atrasado a uma sessão de trabalho. Mas, se das últimas vezes o Inter escolheu perdoar, desta vez achou que a suspensão seria a melhor forma de lidar com o comportamento do jogador.

Nainggolan falha assim o jogo entre o Inter de Milão e o Nápoles, marcado para a próxima quarta-feira, às 19h30, a contar para a 18º jornada da liga italiana.

Desde a sua chegada a Milão, o jogador belga tem protagonizado alguns casos extrafutebol, tendo sido vítima de um grupo especializado em clonagem de cartões.

Recentemente, a imprensa italiana tornou pública uma alegada dependência de Nainggolan em jogos de azar.

Quando ainda alinhava na Roma, o belga foi suspenso por uma partida, em janeiro, depois de publicações nas redes sociais nas quais aparecia embriagado.

*Artigo atualizado às 15h20