O Inter de Milão subiu hoje ao quarto lugar da Liga italiana de futebol, ao vencer fora a Udinese por 3-0 num encontro da 11.ª jornada do "calcio".

A equipa milanesa inaugurou o marcador ao 25 minutos com um golo marcado pelo avançado argentino Rodrigo Palacio, assistido pelo médio argelino Saphir Taider, para quatro minutos depois estabelecer o resultado em 0-2, por intermédio do defesa italiano Andrea Ranocchia.

O terceiro golo foi marcado quando passava já um minuto do tempo regulamentar, por intermédio do argentino Alvarez.

Os dois portugueses em campo, o defesa do Inter Rolando, emprestado pelo FC Porto, e o centro campista da Udinese Bruno Fernandes, entraram aos 37 e 57 minutos, respetivamente.

O Inter de Milão ultrapassa a Fiorentina na tabela classificativa, somando agora 22 pontos, os mesmos que o Hellas Verona, ficando a oito do líder, a AS Roma, que conta com menos um jogo. A Udinese está a meio da tabela (10.º), com 13 pontos.

Na 11.ª jornada do "calcio" a surpresa veio de Roma, onde a Lazio do português Bruno Pereirinha perdeu em casa com o Génova por duas bolas a zero, com os golos a surgirem aos 60 minutos, por Kucka, e aos 72, através de uma grande penalidade concretizada por Gilardino.

A Sampdoria perdeu em casa com o Sassuolo por 4-3, enquanto o Hellas Verona recebeu e bateu o Cagliari por 2-1 e o Livorno ganhou no seu terreno ao Atlanta por uma bola a zero.