Na visita ao estádio de San Paolo, a formação "nerazzurri", com o internacional Ricardo Quaresma sem sair do banco, somou o terceiro empate nos últimos cinco jogos disputados na Serie A, enquanto os napolitanos seguraram o quarto posto.

Apesar do empate, o conjunto milanês, que soma 54 pontos, mantém-se isolado e distanciado dos restantes perseguidores, embora tenha visto a Roma aproximar-se (47), após o triunfo caseiro sobre o Palermo, com golos de Brighi, por duas vezes, Júlio Baptista e Riise, enquanto o ex-benfiquista Miccoli apontou o tento dos visitantes.

Num dos grandes jogos da jornada italiana, a Juventus suou para vencer, em casa, o Génova, por 3-2, e teve no "capitão" Del Piero a sua grande figura, ao apontar dois golos, em resposta ao "bis" do genovês Marco Rossi, e subiu ao sexto lugar com 36 pontos.

Já o AC Milan abriu a jornada, na sexta-feira, e triunfou na recepção à Udinese, com o holandês Huntelaar em destaque, ao bisar e a colocar os "rossoneri" próximos do segundo lugar, com 45 pontos.

Na zona de acesso às competições europeias, mantém-se a Sampdoria, quinto classificado, que recebeu e venceu a Fiorentina, no sábado, com tentos de Semioli e Pazzini, dois ex-jogadores da formação de Florença.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.