A formação orientada por José Mourinho foi a Udine bater a equipa da casa por 3-2, enquanto o outro "gigante" de Milão venceu em San Siro a Atalanta por 3-1, numa ronda menos feliz para a AS Roma, que deixou dois pontos na visita a Nápoles.

Em Udine, foi a Udinese a primeira equipa a marcar, logo aos dois minutos, por intermédio de Simone Pepe, mas a resposta demorou apenas quatro minutos, o tempo que Mário Balotelli demorou para repor a igualdade.

Maicon, pouco depois de "dobrados" os primeiros 20 minutos, colocou o Inter na frente, com a vantagem a ser dilatada mesmo em cima do intervalo, com um golo do argentino Diego Milito.

No segundo tempo, a Udinese ainda conseguiu reduzir, numa grande penalidade convertida por Di Natale, e já ao cair do pano esteve mesmo a centímetros do empate, mas a bola acabou por esbarrar na barra da baliza à guarda de Júlio César.

Em San Siro, o AC Milan parecia ter resolvido o encontro no último quarto de hora da primeira parte, graças aos dois golos marcados pelo jovem brasileiro Alexandre Pato em 10 minutos (30 e 40).

Onze minutos depois do intervalo, o chileno Jaime Andrés Valdés reduziu para a Atalanta, mas os anfitriões acabaram com o jogo cinco minutos depois, graças ao golo decisivo de Marco Borrielo.

Quanto à AS Roma, a equipa da capital italiana deixou escapar dois pontos na visita a Nápoles, travando no campeonato depois de seis vitórias consecutivas.

Os romanos estiveram a vencer por 2-0 até aos 75 minutos (golos do brasileiro Júlio Baptista, aos 59 minutos de grande penalidade, e do montenegrino Mirko Vucinic, aos 65), mas permitiram a igualdade no último quarto de hora, por intermédio do argentino Germán Denis (75) e do eslovaco Marek Hamsik, este em cima do minuto 90 e também num "castigo máximo".

No sábado, a outra equipa de Roma, a Lazio, também esteve a ganhar à Fiorentina, mas permitiu a igualdade já nos derradeiros momentos das compensações, com um golo do ex-benfiquista Keirrison.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.