O Inter Milão goleou hoje no terreno do Lecce, por 4-0, e está novamente a três pontos do Nápoles, líder da Liga italiana de futebol, mas com a formação milanesa a ter menos um jogo disputado.

O internacional italiano Davide Frattesi abriu o marcador logo aos seis minutos, e teve um golo anulado por fora de jogo aos 24, com o 'matador' argentino Lautaro Martínez a ampliar a vantagem dos 'nerazzurri' aos 39, no seu nono golo na época na Serie A, ao cabo de 22 jornadas.

No segundo tempo, mais dois golos para a formação de Milão, com o neerlandês Denzel Dumfries a fazer o terceiro, aos 57, e o iraniano Mehdi Taremi (ex-FC Porto) a fechar a contagem de penálti, aos 61, apenas dois minutos depois de ter substituído Lautaro Martínez.

O Inter Milão está no segundo posto da Serie A com 50 pontos, menos três do que o líder Nápoles, mas com menos uma partida jogada.

Por seu turno, o Lecce averbou a 12.ª derrota no campeonato e segue no 17.º posto com 20 pontos.

A Roma saiu vitoriosa da visita à Udinese, com um triunfo por 2-1, graças aos golos apontados da marca de grande penalidade por Lorenzo Pellegrini (50) e Artem Dovbyk (64), depois de a equipa da casa ter estado em vantagem após o golo de Lorenzo Lucca ainda na primeira parte (38).

Com os três pontos, a ‘turma’ da capital está no nono lugar com 30 pontos, enquanto o adversário de hoje é 11.º com 26.

Já o AC Milan, de Sérgio Conceição, ganhou 'in extremis' ao Parma por 3-2, com dois golos em tempo de compensação a permitirem uma reviravolta 'dramática' no desfecho do encontro.

Em San Siro, os visitantes colocaram-se na frente, por Matteo Cancellieri, aos 24 minutos, mas o norte-americano Christian Pulisic marcou aos 38, de grande penalidade, deixando tudo empatado ao intervalo.

No tempo de descanso, Sérgio Conceição retirou o português Rafael Leão e Théo Hernández, e viu o Parma colocar-se novamente na frente, aos 80 minutos, através de Enrico Del Prato.

Contudo, quando tudo apontava para a segunda derrota seguida do AC Milan na Serie A, o norte-americano Yunus Musah 'descobriu' Tijjani Reijnders com um grande passe e o neerlandês empatou o encontro, aos 90+2 minutos, antes de o nigeriano Samuel Chukwueze, aos 90+5, consumar a reviravolta milanesa e levar as 'bancadas' do San Siro ao delírio.

Após ter perdido com a Juventus na ronda anterior, a formação 'rossonera' subiu ao sexto lugar, com 34 pontos, a três precisamente dos 'bianconeri', quintos e que têm mais um jogo.