O Inter Milão, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, voltou hoje a desiludir, ao empatar 1-1 no terreno da Salernitana, equipa treinada pelo português Paulo Sousa, para a 29.ª jornada da Liga italiana de futebol.

A quatro dias de defrontar a equipa lisboeta, no Estádio da Luz, em Lisboa, para os quartos de final da ‘Champions’, o Inter voltou a não ganhar, prolongando para quatro jogos a série 'negra' no campeonato, em que se arrisca a perder o quarto lugar no domingo, caso a Roma, de José Mourinho, triunfe.

A tentativa de gerir o cansaço de jogadores, com vista ao jogo de Lisboa, não correu bem a Simone Inzaghi, que viu a sua equipa chegar à vantagem na primeira parte e depois não passar daí.

Em contrapartida, a Salernitana regressou do intervalo mais motivada e pressionante, à procura de um empate que acabou por conseguir, com mérito, muito perto do final da partida.

Após o apito final, Paulo Sousa era um treinador feliz: desde que se estreou em fevereiro, com uma derrota ante a Lazio, coleciona empates 'preciosos' para conseguir o objetivo que o levou a Salerno, ou seja manter a equipa na primeira divisão italiana.

A Salernitana tem 29 pontos e ocupa o 15.º lugar, agora 10 pontos acima da linha de descida, o que já é uma margem confortável, quando faltam 10 jornadas para o final da prova.

Começou melhor o Inter, com o golo do alemão Robin Gosens, a passe do belga Lukaku, aos seis minutos.

Poderiam os milaneses ter resolvido o jogo, logo após o reatamento, quando Lukaku enviou ao poste e na recarga De Vrij também não marcou, mas aqui com o lance a ser finalizado com uma grande defesa de Ochoa.

O guarda-redes mexicano já tinha estado em bom plano e assim continuou, enquanto a sua equipa se adiantava cada vez mais no campo, insatisfeita com o resultado.

Aos 90 minutos, a Salernitana marcou, finalmente, através do 'veterano' Andrea Candreva, antigo jogador do Inter. Com um centro-remate bem do lado esquerdo do ataque, Candreva conseguiu enganar toda a defesa adversária, incluindo o guarda-redes Onana, que não acreditou no remate direto.

Depois de ter eliminado o FC Porto, nos oitavos de final, o Inter defronta o Benfica, primeiro, em Lisboa, na terça-feira, e, depois, em Milão, em 19 de abril.