O Inter Milão isolou-se hoje na liderança da Liga italiana de futebol, ao vencer na receção ao rival AC Milan por 1-0, com um golo do colombiano Guarín, no dérbi da terceira jornada.

A formação comandada por Roberto Mancini chegou ao triunfo no ‘derby della Madonnina’, com o tento do antigo médio do FC Porto, aos 68 minutos.

O Inter Milão é a única equipa 100% vitoriosa na competição, somando nove pontos, mais dois do que Chievo, Torino, Palermo, Sassuolo e Roma, enquanto o AC Milan mantém-se no 12.º lugar, com os mesmos três pontos de Génova e Udinese, que hoje perdeu na visita à Lazio, graças a um ‘bis’ de Matri.

Também hoje, o Torino foi empatar a Verona 2-2, resultado idêntico ao obtido pelo Palermo na receção ao Carpi e no encontro do Sassuolo frente ao Atalanta, em Reggio Emilia, em que o chileno ex-Sporting Maurício Pinilla ‘bisou’ e foi expulso, aos 48 minutos.

A visita do Nápoles ao Empoli também terminou empatada a dois golos, correspondendo ao primeiro ponto conquistado pelos anfitriões, que alinharam com o luso Mário Rui a tempo inteiro.