O Inter de Milão foi este sábado vencer a casa do Cagliari, por 3-1, destronando, provisoriamente, o Nápoles na liderança da liga de futebol italiana, à 14.ª jornada.
Com o difícil triunfo, os ‘nerazzurri’ somam agora 36 pontos, mais um do que o Nápoles, que no domingo visita a Udinese, num dia em que a hexacampeã Juventus (31 pontos) recebe o Crotone e a Roma (30) visita o Génova.
Com João Mário no banco e João Cancelo a entrar apenas aos 86, o ponta de lança argentino Mauro Icardi foi, novamente, o herói da equipa e, aos 29 minutos, aproveitou uma bola solta na área para inaugurar o marcador.
O Inter parecia sossegar quando o croata Brozovic (55), liberto de marcação, atirou forte para o 2-0, mas Pavoletti (71), no limite do fora de jogo, mas em posição legal, recolocou o Cagliari na discussão do encontro.
O inevitável Mauro Icardi (83) 'bisaria', resolvendo lance confuso e o encontro, com o 15.º golo na prova, o melhor marcador a par de Imobile, da Lazio.
O Bolonha goleou a Sampdória por 3-0, mesmo jogando toda a segunda parte em inferioridade numérica, por expulsão do lateral-esquerdo grego Torodisis (45).
Verdi (03), que depois assistiu o senegalês Ibrahima M'baye (23), e o jovem nigeriano Orji Okwonkwo (73) fizeram os golos que colocam os anfitriões no sétimo lugar, com os mesmos 20 pontos do Chievo, enquanto os forasteiros são sextos, o último lugar ‘europeu’, com 26.
O veterano defesa esloveno Boštjan Cesar (17) fez autogolo que deu vantagem forasteira ao SPAL, mas o Chievo ainda reagiu com um ‘bis’ do avançado Roberto Inglese (66 e 81): o SPAL é 17.º com 10 pontos e pode cair para zona de despromoção.
O Sassuolo tinha oportunidade soberana de se afastar dos lugares de despromoção, mas perdeu em casa com o aflito Verona, que ficou reduzido a 10 a partir dos 66, mas já tinha marcado pelo argentino Zuculini (22) e Verde (31), igualando, provisoriamente, o Génova no antepenúltimo lugar, com nove pontos.
Comentários