O Inter de Milão reforçou hoje o quinto lugar da Liga italiana de futebol, numa 28.ª jornada em que venceu o Palermo por 3-1 e também se aproximou do quarto lugar da Fiorentina de Paulo Sousa.

O criativo sérvio Adem Ljajić (11), o avançado argentino Mauro Icardi (23) e o médio croata Ivan Perisic (54) construíram o triunfo do conjunto de Roberto Mancini, que não acusou o tento do ítalo-argentino Vázquez (45).

Com 51 pontos, o Inter ficou a dois da Fiorentina, que sexta-feira perdeu 4-1 no terreno da Roma, deixando o AC Milan a quatro pontos, depois de o rival ter perdido 2-0 na visita ao Sassuolo. P Palermo é 17.º e está apenas um ponto acima da ‘linha de água’.

A Juventus, tetracampeã em título, reassumiu a liderança ao vencer por 2-0 na visita ao Atalanta, depois de o Nápoles ter vencido no sábado.

A formação de Turim tinha sido provisoriamente ultrapassada e hoje, na deslocação a Bérgamo, esperava recolocar-se na frente, o que aconteceu graças aos golos de Barzagli (24 minutos) e Lemina (86).

A ‘Juve’ passou a ter 64 pontos, mais três do que o Nápoles, que no sábado bateu em casa o Chievo (3-1), com Higuaín a somar o seu 26.º golo na Série A, situando-se em igualdade com Jonas (26) e a um de Cristiano Ronaldo (27) na lista dos melhores goleadores europeus.

Nos jogos de hoje da Série A, nota muito negativa para o AC Milan, derrotado por 2-0 na visita ao Sassuolo, num jogo em que os da casa até ficaram reduzidos a dez jogadores, por expulsão de Defrel, aos 76 minutos.

Em Reggio Emilia, o Sassuolo chegou à vitória com golos de Duncan (27 minutos) e Sansone (71).

Na 28.ª ronda nota também para o Frosinone, equipa na zona de descida e que conseguiu importante vitória em casa por 2-0 frente à Udinese, na qual o médio português Bruno Fernandes foi titular.