O campeão italiano e europeu de futebol Inter de Milão recuperou hoje dois pontos ao líder AC Milan, ao receber e vencer claramente o Parma, por 5-2, na 14.ª jornada da Liga de Itália.

Depois de somar quatro jogos sem vitórias na Liga italiana, o Inter aproveitou o empate 1-1 cedido na véspera pelo AC Milan frente à Sampdoria, em Génova, e reduziu para sete pontos a desvantagem para os vizinhos e rivais, colocando-se provisoriamente no quinto lugar.

A equipa de Rafa Benitez ainda pode, no entanto, ser ultrapassada ou igualada pela AS Roma, que tem menos um ponto, ou igualada pelo Palermo. As duas equipas defrontam-se no jogo que hoje encerra a jornada, na cidade siciliana.

O sérvio Dejan Stankovic foi o homem do jogo no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, ao marcar três golos, aos 18, 19 e 75 minutos, mas do outro lado houve um avançado também em grande destaque, o veterano argentino Hernán Crespo, um antigo jogador interista.

Crespo colocou o Parma a vencer logo aos quatro minutos, mas Stankovic deu a volta ao marcador aos 18 e 19, ao beneficiar de duas assistências do francês Jonathan Biabiany, e o médio argentino Estebán Cambiasso fez o 3-1, aos 23 minutos.

Mas Crespo voltaria a marcar aos 36 minutos, fazendo o 3-2 com que se chegou ao intervalo, para o Inter confirmar a vitória com mais dois golos na segunda parte, marcados em apenas três minutos, pelo brasileiro Thiago Motta e por Stankovic, aos 72 e 75.