Depois da derrota em casa frente ao Nápoles no fim de semana passado, a Roma de Paulo Fonseca caiu para 6º lugar e está agora a cinco pontos dos lugares que dão acesso à próxima edição da Liga dos Campeões, o que tem vindo a adensar os rumores de um possível despedimento do treinador português.

Com contrato válido com os romanos até junho deste ano, Paulo Fonseca só vê o vínculo renovado se conseguir apurar a equipa para a liga milionária. Caso contrário, será o adeus do técnico luso.

Com o crescimento da possibilidade de despedimentos, os jornais italianos começam esta terça-feira a apontar eventuais sucessores de Paulo Fonseca: La Gazzetta dello Sport refere Maurizio Sarri, antigo treinador da Juventus, é o favorito, mas o Corriere dello Sport acrescenta que Julian Nagelsmann, atualmente ao serviço dos alemães do Leipzig, e Massimiliano Allegri, que também já treinou a Vecchia Signora, são também uma possibilidade.

Por outro lado, a imprensa italiana aponta também um eventual futuro para Paulo Fonseca - o comando técnico do Nápoles, atualmente ocupado por Renzo Gattuso.