O médio Senad Lulic da Lazio pode ser suspenso por alguns jogos por vários comentários racistas que fez ao defesa da Roma Antonio Rudiger, no domingo, no jogo da 15ª jornada do campeonato futebol italiano.
O bósnio Lulic está a ser acusado por atos racistas no final da derrota por 2-0 ante a Roma, por ter comparado Rudgier, de raça negra, a um vendedor de rua de “meias e cintos”.
O procurador do Ministério Publico italiano Giuseppe Pecoraro vai analisar as imagens da entrevista a Lulic no final do jogo, onde o jogador profere os comentários racistas. Se os considerar depreciativos, o futebolista bósnio enfrenta a suspensão de vários jogos.
“Há dois anos, ele estava a vender meias e cintos, em Estugarda [Alemanha], e agora acha que é um fenómeno”, afirmou.
Antonio Rüdiger, de 23 anos, foi um dos nomes apontados pela imprensa como possível reforço do FC Porto para 2015/2016. Em sua defesa, Lulic publicou na sua conta oficial da rede social do Instagram que, como bósnio, já sofreu com a guerra causada por fatores políticos e religiosos e vem “de um pais que viveu com a tragedia da discriminação étnica”.
“É por isso que lamento o facto de me ter deixado levar pela tensão depois do jogo e me ter expressado de uma maneira tao infeliz”, concluiu.
Comentários