A Juventus, bicampeã italiana de futebol, perdeu hoje os primeiros pontos no campeonato, ao empatar (1-1) no terreno do Inter de Milão, o que permitiu ao Nápoles subir provisoriamente à liderança isolada da prova, na terceira jornada.

Em Milão, o Inter chegou à vantagem aos 73 minutos, por Icardi, mas a Juventus refez a igualdade e fugiu à derrota aos 75, pelo chileno Vidal.

Do lado do Inter de Milão, o defesa português Rolando foi suplente não utilizado.
O Nápoles aproveitou da melhor forma este empate e alcançou o comando isolado da Serie A, após ter vencido na receção ao Atalanta, por 2-0, com golos de Higuain (71 minutos) e Callejon (81), dois ex-jogadores do Real Madrid.

A formação napolitana soma assim nove pontos, mais dois do que Juventus e Inter de Milão, mas pode ser ainda igualada pela Fiorentina, que recebe no domingo o Cagliari, e a AS Roma, que se desloca na segunda-feira ao terreno do Parma.

No regresso de Kaká, que foi titular e usou a braçadeira de capitão, o AC Milan fugiu à derrota em Turim graças a uma grande penalidade convertida por Balotelli, aos 90+7 minutos, no empate a duas bolas com o Torino.

Com golos de Ambrosio, aos 47 minutos, e Cerci, aos 71, o Torino parecia ter garantido a vitória, mas os “rossoneri” recuperaram nos minutos finais e chegaram à igualdade, primeiro por Muntari, aos 87, e depois por Balotelli.