AC Milan, Juventus e Inter de Milão, grandes rivais e três dos maiores clubes do futebol italiano resolveram-se aliar, tendo em vista a redução de 20 para 18 do número de equipas a participar na Serie A.

De acordo com a agência noticiosa italiana 'ANSA.it', representantes dos três emblemas estiveram reunidos na passada sexta-feira com Gabriele Gravina, presidente da Federação italiana de futebol (FIGC), por forma a clarificar a sua posição relativamente a esta proposta.

Para além de Gravina, estiveram presentes na reunião Giuseppe Marotta (diretor-executivo do Inter Milão), Francesco Calvo (administrador da Juventus), Maurizio Scanavino (diretor-executivo da Juventus) e também Paolo Scaroni (presidente do AC Milan).

A apresentação desta iniciativa surge em vésperas da Assembleia Geral da Serie A, marcada para esta segunda-feira, em Milão, e que antecede a Assembleia Extraordinária da FIGC do dia 11 de março, e que tem como ponto principal uma reformulação da estrutura do futebol transalpino.

Apesar desta proposta, Milan, Inter e Juventus parecem ser os únicos clubes favoráveis à redução de clubes no principal escalão do futebol italiano. De acordo com a 'ANSA.it', a maioria dos restantes clubes da Serie A é contra esta redução.