Javier Rivalta, olheiro enviado pela Juventus ao Brasil para observar Gerson, o novo “astro” do futebol brasileiro, confirmou o interesse da formação italiana no médio de 17 anos.

O futebolista formado nas escolas do Fluminense tem sido um dos destaques da seleção de sub-20 do Brasil, que disputa o Sul-americano da categoria, tendo chamado à atenção da “velha senhora”, que o considera como o novo Paul Pogba. “Ele é um bom jogador. O Pogba é o Pogba, mas Gerson parece um pouco com o Pogba, só que canhoto. Há muito tempo que o seguimos. Ele é famoso”, afirmou Javier Rivalta, olheiro da Juventus.

Segundo a imprensa brasileira, o Fluminense deve exigir cerca de 10 milhões de euros para deixar sair a jovem promessa. Contudo a “Juve” deverá tentar baixar esse valor, embora enfrente a concorrência de clubes como o Paris-Saint Germain (PSG), Real Madrid ou Manchester United.

Fernando Simone, diretor da formação profissional do “Flu”, não mostrou abertura para deixar fugir um atleta tão talentoso e deverá dificultar as negociações.

“Houve muitos olheiros no Sul-americano. Para todos, a resposta foi a mesma: não temos interesse em negociar o Gerson. Da Juventus não houve contato algum conosco. É impossível vender o Gerson por 10 milhões de euros”, atirou o dirigente.

Gerson tem contrato até 2019 e o clube “tricolor” possuí 60 por cento dos seus direitos económicos sendo que a restante percentagem do passe pertence a um grupo de investidores com ligação ao Manchester City.