A Juventus juntou-se hoje à Udinese na liderança da Liga italiana de futebol à sexta jornada, depois de ter vencido, em casa, por 2-0, o AC Milan, que apenas venceu por uma vez no campeonato.

Dois golos de Claudio Marchisio, aos 86 e 90+3, deram o triunfo à equipa de Turim, que permitiu ascender ao primeiro lugar da classificação, com o mesmo número de pontos que a Udinese, vitoriosa na receção ao Bolonha, por 2-0, em jogo realizado também hoje.

A formação da Juventus revelou-se mais rematadora do que o AC Milan, mas as insistências de Mirko Vucinic, Giorgio Chiellini, Claudio Marchisio e Andrea Pirlo acabaram por não resultar em golo.

Nos minutos finais do jogo que encerrou a sexta jornada do campeonato (ainda falta disputar a primeira ronda, adiada devido a greve dos jogadores), a Juventus conseguiu marcar e garantir os três pontos.

Aos 86, Marchisio concluiu uma boa jogada de envolvimento com Vucinic e acentuou o desnorte do coletivo do AC Milan.

Já no período de descontos, Marchisio bisou, com um remate forte de fora da área, que o guarda-redes Abbiati não consegue travar, acabando por deixar escapar a bola por baixo das pernas.

O AC Milan de Massimiliano Allegri somou a segunda derrota no campeonato e apenas contabiliza um triunfo, com o Cesena, último classificado, no Giuseppe Meazza, na quinta jornada.

A equipa milanesa caiu da 12.ª para a 15.ª posição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.