A Juventus aproveitou hoje o nulo do Bolonha, quarto, no campo da aflita Frosinone e reforçou o terceiro lugar da Liga italiana de futebol, após receber e vencer a Fiorentina (1-0), no fecho da 31.ª jornada.

Em Turim, um golo de Gatti, aos 21 minutos, foi suficiente para a Juventus construir uma vantagem de quatro pontos no terceiro posto, enquanto a Fiorentina segue a meio da tabela, em 10.º.

O Bolonha, a grande surpresa desta edição da Serie A, ficou a zero perante o penúltimo classificado da prova, e viu a Roma, quinta, ficar agora a três pontos, na luta por um lugar na Liga dos Campeões da próxima temporada.

O campeão Nápoles, com Mário Rui nos últimos minutos, foi vencer ao campo do confortável Monza, de Dany Mota, por 4-2, e, ao subir ao sétimo lugar, ainda tem alguma esperança dos lugares de ‘Champions’ (está agora a 10 pontos).

Os napolitanos beneficiaram da derrota da Atalanta, sexta, no campo do Cagliari (2-1), e da Lazio, sábado, no dérbi da capital com a Roma (1-0).

Devido a problemas físicos, Vitinha falhou o triunfo do Génova (2-1) no campo do Verona, que contou com Dani Silva toda a segunda parte.