A Juventus venceu hoje o Génova por 1-0, na 28.ª jornada da liga italiana em futebol, e deu mais um passo rumo à conquista do quarto campeonato consecutivo, deixando a segunda classificada Roma, à condição, a 17 pontos.

A jogar em casa, a equipa de Turim não teve tarefa fácil frente aos nonos classificados da liga, contando, uma vez mais, com o génio de Carlos Tevez para resolver a partida.

À semelhança do que tinha feito a meio da semana frente ao Dortmund, para Liga dos Campeões (fez dois golos e uma assistência) o avançado argentino foi o protagonista da partida, ao apontar o único golo do jogo, aos 25 minutos, aproveitando uma assistência de Pereyra para fazer o 16.º na liga italiana e se isolar no topo da lista dos melhores marcadores.

Sem Pirlo e Pogba, ambos lesionados, a Juventus acabou por conseguir segurar a vantagem mínima até ao final da partida, tendo ainda desperdiçado uma grande penalidade por Tevez, ao minuto 62.

Com esta vitória, a equipa de Turim continua o tranquilo ‘passeio’ rumo ao quarto título consecutivo, uma vez que soma agora 67 pontos, mais 17 do que a segunda classificada Roma, que joga esta tarde em casa do Cesena.

No outro jogo já realizado, o Empoli conseguiu uma vitória ‘caseira’ frente ao Sassuolo, resultado que permitiu da casa ultrapassar o Sassuolo na tabela, somando fixando-se, à condição, no 12.º posto, com 33 pontos. Quanto ao Sassuolo segue com 32 pontos na 14.ª posição.

A 28.ª jornada da liga italiana encerra ainda hoje com os jogos entre Udinese-Fiorentina, Sampdoria-Inter de Milão, Cesena-AS Roma, Nápoles-Atalanta, Lazio-Verona e Parma-Torino.