A Juventus, bicampeã italiana de futebol, iniciou hoje a defesa do título com um suado triunfo no terreno da Sampdória,por 1-0, com um golo de Carlos Tevez, reforço para esta temporada.

No Estádio Luigi Ferraris, em Génova, um remate certeiro do avançado argentino (ex-Manchester City), aos 58 minutos, foi suficiente para garantir à Juventus um triunfo no arranque da Serie A.

Além da derrota, a Sampdoria terminou o encontro reduzido a 10 jogadores, devido à expulsão de Castellini, já em tempo de descontos.

Antes, o campeonato italiano tinha arrancado oficialmente com o AC Milan, terceira classificado na última época, a sofrer uma surpreendente derrota no campo do recém-promovido Hellas Verona, por 2-1, com o veterano Luca Toni a ser o principal “inimigo” dos “rossoneri”.

O avançado de 36 anos marcou aos 30 e 53 minutos e garantiu uma estreia em cheio da sua equipa, perante um AC Milan que ainda chegou a vantagem no marcador, graças a um golo do também reforço Poli, aos 15.

A primeira jornada da Serie A continua no domingo, com destaque para a receção do Nápoles, vice-campeão italiano, ao Bolonha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.