A Juventus venceu hoje o Parma 2-1 e cumpriu mais uma etapa para o título “anunciado” na Liga italiana de futebol, numa 30.ª jornada má para os três últimos.

O internacional argentino Carlos Tévez (25 e 32) cedo resolveu para a “vecchia signora”, que ainda ficou em sentido com o golo de Molinaro (62), três minutos antes de Amauri ser expulso e limitar a capacidade de reação do Parma.

A Juventus lidera com 81 pontos (apenas uma derrota e três empates), deixando a Roma (com dois jogos a menos) a 17, enquanto o Nápoles chegou aos 61, após voltar às vitórias, por 4-2 na visita ao “lanterna vermelha” Catânia.

Zapata (17 e 43 minutos), Callejón (25) e Henrique (40) prometeram goleada que Monzón (52) e Gyömbér (75) evitaram.

Com Hélder Postiga a estrear-se, atuando nos últimos 20 minutos, a Lazio perdeu 2-0 na visita ao Génova e falhou aproximação aos lugares da Liga Europa.

Na corrida europeia, a Fiorentina marcou passo com derrota caseira 0-2 com o AC Milan (Mexes, aos 23 minutos, e Balotelli, aos 64).

Assim, continua em quarto com 51 pontos, apenas mais quatro do que o Inter, com um desafio a menos, enquanto os “rossonero” continuam a meio da tabela.

Além do Catânia, no fundo da tabela também perderam o Sassuolo (em casa 1-2 com a Sampdoria, com Pedro Mendes a entrar aos 41 minutos para os locais) e o Livorno (2-0 no terreno do Atalanta), pelo que o trio permanece em posição de descida, com o Chievo (3-0 ao Bolonha) a descolar e ganhar três pontos de vantagem.