A Juventus encerrou este domingo a 29.ª jornada da Liga italiana de futebol com um triunfo por 2-0 sobre o Inter, mantendo, assim, a diferença pontual para o líder AC Milan em quatro pontos.
Depois de uma primeira parte frouxa, a equipa de Turim superiorizou-se à formação de Milão, à qual valeu durante a segunda parte várias intervenções decisivas do guarda-redes brasileiro Júlio César para não sair do Juventus Arena com uma derrota mais pesada.
A “vecchia signora” começou a construir o triunfo aos 57 minutos, na sequência de um pontapé de canto executado por Pilro, ao qual o defesa central uruguaio Cáceres deu o melhor seguimento, desviando de cabeça a trajetória da bola para o fundo das redes.
O golo que decidiu o destino da partida foi marcado pelo veterano Del Piero, aos 71 minutos.
Com esta vitória, a Juventus mantém-se em segundo lugar, na perseguição ao AC Milan, enquanto o Inter se queda por um modesto oitavo lugar, com 41 pontos, muito distante dos recentes tempos áureos, sob o comando técnico de José Mourinho.
Entretanto, a Lazio recuperou o terceiro lugar, ao vencer hoje na receção ao Cagliari, graças a um golo do francês Diakité, a dois minutos do final. A equipa romana soma agora 51 pontos, mais três do que a Udinese e o Nápoles, quarto e quinto classificados.
A equipa napolitana foi surpreendida em casa pelo Catania, que impôs uma igualdade a dois golos, e não tirou partido do empate (1-1) cedido no sábado pela Udinese, na deslocação a Palermo.
Já o Génova, de Miguel Veloso, que jogou 78 minutos, altura em que foi substituído por Giuseppe Sculli, empatou em casa a dois golos com a Fiorentina, com o primeiro golo da partida a ser marcado pelo argentino contratado ao FC Porto na reabertura de mercado, Belluschi.
Nos restantes jogos da 29.ª jornada hoje disputados, a Atalanta recebeu e venceu o Bolonha por 2-0, Novara e Lecce não foram além de um “nulo” no terreno do primeiro, o Cesena cedeu um empate a duas bolas na receção ao Parma, enquanto o Chievo não fez melhor, ao empatar a uma bola em casa com o Siena.
A 29ª jornada iniciou-se no sábado com o líder AC Milan a sentir grandes dificuldades para vencer (2-1) a AS Roma, em San Siro, tendo sido obrigado a operar uma reviravolta no marcador na segunda parte, depois de ter recolhido para os balneários em desvantagem.
Comentários