O processo de renovação do contrato que liga Rafael Leão ao AC Milan continua a arrastar-se e, quinta-feira, uma antiga glória do clube aconselhou o internacional português a permanecer nos 'rossoneri'.

Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, Kaká, que representou o Milan por duas ocasiões, entre 2003 e 2009 e, depois, em 2013, afirmou sobre Rafael Leão: "É um jogador fantástico, gosto muito dele. Se acha que o futebol italiano é um futebol de passagem, faz bem em sair, é o momento certo. Eu aconselho-o a ficar, porque não considero o futebol italiano um futebol de passagem. E, por vezes, deixar o AC Milan não é boa ideia".

"Penso que Leão devia considerar todas as possibilidades. O AC Milan está a dar-lhe muito. No Qatar, onde fui comentador da beIN Sport, encontrei-me com Galliano e falámos durante um bocado. Ele disse que, agora, a Serie A é um trampolim para os jogadores", acescentou Kaká.

"Para mim, o campeonato italiano continua a ser fortíssimo para os avançados. Não o considero um campeonato menor, apesar das diferenças no potencial financeiro", terminou o antigo internacional brasileiro.

O atual vínculo de Rafael Leão com o Milan expira no final da temporada de 2023/24. Esta temporada, Rafael Leão, de 23 anos, soma nove golos e sete assistências em 27 jogos pela formação de San Siro, à qual chegou em 2019/20, vindo do Lille, a troco de cerca de 30 milhões de euros.