O médio Kaká ultrapassou hoje a marca de 100 golos com a camisola do AC Milan, ao bisar no triunfo por 3-0 da formação “rossoneri” sobre o Atalanta, em jogo da 18.ª jornada da Liga italiana de futebol.
Em San Siro, o médio brasileiro, que regressou esta temporada ao AC Milan, marcou aos 35 e 65 minutos, aumentando o seu total para 101, e tornou-se no décimo da história do clube a ultrapassar essa marca.
Kaká igualou o feito de jogadores da história do AC Milan como o holandês Marco van Basten (124), os italianos Filippo Inzaghi (126) e Gianni Rivera (164) e o ucraniano Andriy Shevchenko (175), que é o segundo melhor marcador de sempre do emblema transalpino.
No topo continua o sueco Gunnar Nordahl, que representou o AC Milan nos anos 50 e alcançou um registo de 221 golos.
Além do “bis”, Kaká também assistiu, aos 67 minutos, o médio Cristante no terceiro e último golo dos “rossoneri”, num triunfo que mesmo assim deixa a formação de Massimiliano Allegri num modesto 10.º lugar, a 17 pontos do líder Juventus.
No encontro da tarde de hoje da Serie A, destaque ainda a subida provisória do Verona ao quinto lugar da prova, depois um triunfo no terreno da Udinese, por 3-1, com dois golos do veterano Luca Toni e outro do portista Iturbe.
Contudo, o Verona pode ainda ser ultrapassado pelo Inter de Milão, que recebe ainda hoje a Lázio de Roma, no encontro que fecha a ronda.
De manhã, o Nápoles manteve hoje o terceiro lugar e colocou-se apenas a dois pontos da AS Roma, segundo, com um triunfo na receção à Sampdoria, por 2-0.
No Estádio San Paolo, o extremo belga Dries Mertens foi a grande figura da partida ao assinar os dois golos da formação da casa, aos 53 e 62 minutos, colocando os napolitanos mais perto da vice-liderança da prova, já que no domingo a AS Roma foi derrotada no terreno do líder Juventus, por 3-0.
Com este triunfo, o Nápoles manteve-se igualmente a 10 pontos da Juve e com três de vantagem sobre a Fiorentina, quarta classificada, enquanto a Sampdoria continua no 14.º lugar, quatro acima da zona de despromoção.
Comentários