O último classificado da Liga italiana de futebol, Novara, conseguiu este domingo a sua terceira vitória na prova (1-0), numa visita ao Inter de Milão, ao qual já tinha ganho na primeira volta, em jogo da 23.ª ronda.

Um golo solitário de Caracciolo, aos 56 minutos, gelou ainda mais o já frio Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, colocando os “nerazzurri” a 11 pontos do rival e líder provisório da “Serie A”, AC Milan, e em perigo de serem desalojados do quinto lugar pela AS Roma, que visita segunda-feira o Siena.

O Génova (10.º), com o português Miguel Veloso a atuar apenas nos últimos 25 minutos, visitou o Catania (12.º) e foi goleado por 4-0, em virtude da grande penalidade cobrada por Lodi (sete minutos), ao “bis” de Barrientos (49 e 52) e ao golo de Bergessio (62).

Sábado, o AC Milan visitou e bateu a Udinese por 2-1, subindo provisoriamente ao primeiro lugar, com mais dois pontos que a Juventus, que tem duas partidas por disputar, nomeadamente a visita de hoje à noite ao Bolonha (16.º).

A Udinese foi a primeira equipa a marcar, por intermédio de Di Natale, aos 19 minutos, mas o argentino Máxi Lopez (77) e o italiano El Shaarawy (85) deram a volta ao resultado a favor dos “rossoneri”.