Depois de duas derrotas consecutivas, a formação romana reencontrou o caminho das vitórias na recepção aos napolitanos, com os golos do argentino Mauro Zarate, aos 15 minutos, e do italiano Sérgio Floccari, aos 61.

A Lazio soma agora 25 pontos e ultrapassou os “rossoneri”, com 23, que regressa à liderança caso vença do “derby” milanês, e deixou o Nápoles no terceiro posto, com 21, mas com o lugar em risco, dada a proximidade do Inter (20 pontos).

No sábado, a Juventus, quarta classificada, e a Roma, sexta, não foram além de um empate a um golo, no primeiro confronto entre as primeiras seis classificadas.

Já hoje, o Génova, com Eduardo e Miguel Veloso a titulares, conquistou a segunda vitória consecutiva, no terreno do Cagliari, por 1-0, com um golo do transalpino Ranocchia, aos 84, após assistência do esquerdino luso, que acabaria por ser substituído aos 89.

O argentino Javier Pastore e o italiano Antonio Di Natale assinaram, cada um, um “hat-trick”, nas vitórias do Palermo e da Udinense sobre o Catânia (3-1) e o Lecce (4-0), respetivamente.

Em Génova, a Sampdória empatou frente ao Chievo, enquanto o Parma foi ganhar, por 1-0, em Bari, o mesmo resultado que o Bolonha alcanço na receção ao Brescia.