A Lazio, adversária do Sporting no Grupo D da Liga Europa em futebol, ascendeu este domingo à segunda posição da Liga italiana, depois da vitória na visita ao Bolonha (2-0), no jogo de conclusão da oitava jornada.

A equipa romana, que beneficiou de um autogolo de Acquafresca (23 minutos) e de um golo de Lulis (48), está agora a um ponto do novo líder, a Udinese, que também hoje venceu, na receção ao Novara, por 3-0.

Tanto a Lazio como a Udinese lograram ultrapassar a Juventus, travada pelo Génova no sábado, com o português Miguel Veloso a contribuir durante os 90 minutos para a igualdade (2-2) conseguida pelos genoveses.

A Juventus, que somou o quarto empate no campeonato, foi relegada do primeiro para o terceiro lugar, estando agora com menos um ponto do que a Lazio e menos dois do que a Udinese.

Cagliari (desceu do terceiro para quarto lugar) e Napóles (manteve o quinto posto) empataram hoje a zero, enquanto a AS Roma, vitoriosa por 1-0 na receção ao Palermo, subiu seis posições e fixou-se na sexta.

Com o êxito por 4-3 no terreno do Lecce, num encontro em que esteve a perder por 3-0, o AC Milan, com um “hat-trick” de Boateng, também galgou meia dúzia de lugares (do 13.º para 7.º) e igualou em pontos Nápoles e AS Roma.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.