O AC Milan perdeu hoje uma oportunidade de distanciar-se na liderança à 29.ª jornada do campeonato italiano de futebol, ao ceder um empate 1-1 em casa frente ao Bari, deixando o campeão Inter a cinco pontos.

O último classificado da Liga italiana, que só soma três vitórias esta época, esteve em vantagem em casa do líder, após Rudolf ter feito o 0-1 aos 39 minutos, com o Milan a empatar somente aos 82 graças a um remate de Cassano.

O jogo ficou ainda marcado pela expulsão aos 74 minutos da “estrela” da equipa milanesa, o avançado sueco Zlatan Ibrahimovic, por ter dado um murro nas costelas do defesa do Bari Marco Rossi, depois de já ter sido admoestado com um amarelo ao minuto 60.

Ibrahimovic, melhor marcador do AC Milan (14 golos), não jogará no próximo jogo da Liga, frente ao Palermo, e arrisca mesmo ficar de fora do “derby” com o Inter, a 03 de Abril.

O empate do Inter de Milão com o Brescia nos últimos minutos, sexta-feira no jogo inaugural da 29.ª jornada, acabou assim por não ser muito problemático para os campeões, pois o seu mais directo rival cedeu hoje igualmente uma igualdade.

Os dois clubes de Milão continuam desta forma separados por cinco pontos, quando faltam dois encontros para o “derby” milanês, que adquire cada vez mais contornos de uma final.

O Génova, dos portugueses Eduardo e Miguel Veloso, que jogaram os 90 minutos, recebeu e venceu o Palermo por 1-0, ocupando agora a 12.ª posição da tabela.

Outro grande jogo da jornada, foi o “derby” romano, com a vitória por 2-0 a sorrir à AS Roma, que fica agora somente a dois pontos da Lazio, quinta classificada.

O jogo no Estádio Olímpico da capital italiana ficou marcado também pela expulsão de Stefan Radu e Cristian Ledesma, sendo o encontro com mais cartões vermelhos da jornada, que até agora somou um total de sete expulsões.

O resultado permitiu à Udinese adiantar-se à Lazio e subir à terceira posição da tabela, à frente do Nápoles, que à noite fecha a jornada com a deslocação ao Parma.