Poderá estar para breve o fim do litígio entre Sporting e Rafael Leão. De acordo com o jornal 'O Jogo', o advogado do jogador, Ted Dimvula, ter-se-á reunido com Paolo Maldini e Frederic Massara, dirigentes do AC Milan, para acertar uma estratégia para resolver a situação do jogador com o clube de Alvalade.

Deste encontro, onde não esteve presente o agente do avançado 'rossoneri', Jorge Mendes, terá saído um entendimento entre Lille e AC Milan para repartirem o valor da dívida de Rafael Leão ao Sporting.

Este acordo também terá como objetivo, agilizar o processo de renovação do contrato de Leão com o campeão italiano, isto numa altura em que muitos clubes têm vindo a ser associados ao jogador português.

A mesma fonte indica que a resolução do litígio de Rafael Leão com o Sporting é nuclear para que o jogador renove o vínculo com os 'rossoneri'. Com efeito, caso o AC Milan não contribua para o pagamento da dívida, Rafael Leão pede dez milhões de euros por época em vencimento, valor este que desce para sete caso o emblema de Milão colabore na resolução do caso do jogador.

Rafael Leão foi condenado a pagar cerca de vinte milhões de euros ao Sporting devido a ter rescindido unilateralmente o contrato que o ligava aos leões.