Paolo Maldini, lenda do AC Milan e até há bem pouco tempo diretor geral dos rossoneri, confessou que, a dada altura, aquando da saída deste do Barcelona, tentou levar Lionel Messi para o Milan.

"Quando vi que ele poderia ir para o Inter fiquei triste. Então tentei trazê-lo para o Milan, durante 10 dias. Mas percebemos que era impossível. Penso que um futebolista como ele é um espetáculo para todos, mesmo que seja já numa fase tarida da carreira. Ele faz coisas que nos surpreendem sempre", explicou Maldini, que em janeiro deixou o cargo de diretor geral do Milan em julho último, em entrevista ao podcast Poretcast.

Maldini falou ainda do internacional português Rafael Leão, a quem deixou muitos elogios. "É um grande talento, seja como futebolista ou cantor. Pediu-me para lançar o disco dois dias antes de um jogo, eu disse-lhe que não havia problema. Claro que para compensar ele devia ter marcado dois golos nesse jogo. Não marcou, mas fez assistências", lembrou, antes de terminar: "A melhor coisa destes anos são as relações pessoais. A relação que se cria com os jogadores é a coisa mais bonita que fica connosco, mais do que os troféus e os jogos que ganhamos".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.