A situação contratual de Rafael Leão com o AC Milan inspira alguma preocupação para os dirigentes do clube italiano. Com contrato até 2024, o avançado português tem sido alvo de cobiça por alguns clubes como o Chelsea e PSG e no último mercado de transferências esteve mesmo perto de abandonar a Serie A.

Um dos perigos da aproximação do final do atual vínculo é a pouca margem negocial ao AC Milan, uma situação a precaver pelo clube que pretende resolver a questão contratual de Rafael Leão... até ao Mundial 2022, disputado já no próximo mês de novembro.

"Quanto ao contrato dele, queremos resolver tudo antes do Mundial. Esperávamos ter isto resolvido há seis meses, mas precisávamos de algumas condições que ainda não existiam. A nossa ideia agora é fechar tudo antes de 12 de novembro", explicou Maldini, antigo jogador e agora responsável pelo futebol no emblema de Milão.

O dirigente confirmou ainda que já existiram várias propostas de clubes interessados no jogador, mas frisa que "Rafael Leão só tem de se concentrar nos jogos e continuar o que está a fazer".

Na temporada passada, o internacional português teve a sua época de afirmação nos 'rossoneri' com 14 golos em 42 jogos. Esta época, já leva quatro golos marcados em 12 jogos.

No atual contrato, o ex-jogador do Sporting tem uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.