O médio italiano Claudio Marchisio deixou a Juventus, clube ao qual chegou com sete anos, após rescindir amigavelmente o seu contrato, anunciou hoje o heptacampeão italiano de futebol.

Marchisio, de 32 anos e 55 vezes internacional, cumpriu praticamente toda a sua carreira na ‘vecchia signora’, que contratou esta temporada Cristiano Ronaldo e João Cancelo, à exceção da época 2007/08, na qual jogou no Empoli.

O médio, apelidado de ‘pequeno príncipe”, conquistou os sete títulos de campeão nacional consecutivos, entre 2011/12 e 2017/18, assim como quatro Taças de Itália, apesar de ter perdido a titularidade indiscutível na Juventus desde abril de 2016, quando se lesionou gravemente.

“Ter podido acompanhá-lo durante a sua carreira e tê-lo descoberto um pouco mais campeão dia após dia foi um privilégio e uma honra. E será um prazer continuar a segui-lo, qualquer que seja a camisola que vista. Porque nós sabemos disso, o branco e preto vão ser sempre uma parte dele e da sua história. Obrigado por tudo Claudio”, escreveu o clube, no seu sítio oficial na Internet.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.