O AC Milan oficializou, esta terça-feira, a saída do treinador Marco Giampaolo. Em comunicado, o emblema italiano, onde alinha o português Rafael Leão, agradeceu o trabalho do técnico, de 52 anos.

"O AC Milan anuncia que dispensou Marco Giampaolo do seu cargo de treinador da equipa principal. O clube quer agradecer ao Marco pelo seu trabalho e deseja os maiores sucessos profissionais", pode ler-se.

Giampaolo deixa os 'rossoneri' no 10.º  lugar da Serie A, a dez pontos da líder Juventus, e com apenas três vitórias em sete jogos.

O técnico orientava pela primeira vez um dos grandes clubes de Itália após passagens pela Sampdoria, Empoli, Cremonese, Brescia, Catana, Cagliari, entre outros.

O substituto do italiano continua por anunciar, mas o jornal 'La Gazzetta dello Sport' avança que será Stefano Piolo (ex-Fiorentina e Inter) o escolhido.

Esta é a segunda “chicotada psicológica” em dias consecutivos na Liga italiana de futebol, depois de a Sampdoria ter anunciado na segunda-feira a saída, por mútuo acordo, de Eusebio di Francesco.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.