Os "rossoneri", terceiros classificados, aproveitaram o deslize de sábado da equipa de José Mourinho, graças a golos de Borriello, aos 43 minutos, e Pato, aos 69.

Com este triunfo, o Milan soma 48 pontos e está a dois da Roma, segundo, e sete do Inter de Milão, com menos um jogo disputado.

Antes, a formação da capital italiana recebeu e bateu o Catania, por 1-0, com um golo do montenegrino Mirko Vucinic, aos 18 minutos, que bastou para se aproximar do tetracampeão Inter de Milão, que sábado somou o terceiro empate consecutivo.

Nesse dia, o treinador português José Mourinho completou oito anos sem derrotas caseiras em provas internas, depois do polémico nulo com o Sampdoria, em que os "nerazzurri" Walter Samuel (32 minutos) e Ivan Córdoba (38) foram expulsos, assim como o visitante Pazzini (74).

A última e única derrota caseira de Mourinho data de 23 de Fevereiro de 2002, ao serviço do FC Porto, frente ao Beira-Mar (3-2), no antigo Estádio das Antas.

A Juventus, quarta classificada, a 14 pontos do Inter, conseguiu um importante triunfo no terreno do Bolonha, por 2-1, com Ribas a dar vantagem à "vecchia signora", logo aos quatro minutos, antes de Buscé (50) empatar a partida, tendo Candreva dado o triunfo ao conjunto de Turim, aos 66.

O Palermo subiu ao quinto posto, depois de ter conseguido um tranquilo triunfo sobre a Lazio, por 3-1, com o antigo benfiquista Fabrizio Miccoli a marcar o segundo golo, aos 28 minutos, na cobrança de uma grande penalidade.

Apesar do nulo na deslocação ao estádio do "lanterna vermelha" Siena, o Nápoles ascendeu ao sexto posto, com os mesmos pontos que Palermo e Sampdoria, e menos um que a Juventus.