O AC Milan impôs hoje à líder Juventus uma derrota por 1-0, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, em encontro referente à 14.ª jornada da Série A italiana de futebol.

O golo do triunfo do AC Milan, num "clássico" sem o brilho de outras épocas dada a diferença pontual que separa as equipas, foi alcançado pelo brasileiro Robinho, aos 31 minutos, na transformação de uma grande penalidade.

A Juventus mantém o comando da Série A com mais quatro pontos do que o Inter de Milão, que segunda-feira defronta o Parma, e cinco do que o Nápoles, que joga também no mesmo dia frente ao Cagliari.

Com os três pontos alcançados frente à Juventus, o AC Milan encurtou os 17 que separavam ambas as equipas e ascendeu do 12.º ao 9.º, com os mesmos 18 pontos que o Atalanta (8.º).

A Fiorentina empatou na deslocação ao recinto do Torino, a 2-2, numa partida em que recuperou de duas desvantagens, e desperdiçou a oportunidade de encurtar a diferença para os três primeiros.

Alessio Cerci, aos 40 minutos, colocou o Torino em vantagem, mas o argentino Gonzalo Rodriguez repôs a igualdade a 1-1, aos 74, na transformação de uma grande penalidade.

O esloveno Valter Birsa, aos 76 minutos, voltou a colocar o Torino na frente do marcador (2-1), mas a Fiorentina voltou a empatar pelo marroquino Mounir El Hamdaoui (2-2), aos 84.

A AS Roma foi vencer ao reduto do “aflito” Pescara, por 1-0, com um golo de Mattia Destro, aos 05 minutos, resultado idêntico ao do Génova, que venceu em casa do Atalanta, também por 1-0, com um golo de Andrea Bertolacci, aos 40.

A Sampdoria venceu o Bolonha, por 1-0, com um golo de Andrea Poli, aos 61 minutos, e o Chievo empatou em casa com o Siena, sem golos, num jogo entre duas das equipas que lutam pela fuga aos lugares de despromoção.

A 14.ª jornada da liga transalpina prossegue segunda-feira com os jogos Cagliari-Nápoles e Parma-Inter de Milão e encerra terça-feira com a receção da Lázio à Udinese.