O ministro do Desporto de Itália, Vincenzo Spadafora, referiu na última quinta-feira (26) que "duvida muito" que o campeonato italiano de futebol (Série A) seja retomado no início de maio, a menos que seja realizado sem a presença de público.

Na semana passada, o ministro e o presidente da federação italiana de futebol afirmaram que antecipavam o reinício das competições para o fim de semana de 2 de maio.

Mas "as previsões que nos fizeram pensar que poderíamos retomar as competições desportivas no final de abril ou no início de maio foram, demasiado optimistas", referiu Spadafora em declarações ao canal de televisão Rai 3.

"Duvido muito. O que posso dizer é que, se as competições forem retomadas, certamente os jogos serão à porta fechada", acrescentou.

"Embora os cientistas não tenham certeza sobre a evolução da epidemia, temos que adaptar nossas decisões à situação", afirmou Spadafora.

As competições desportivas estão paradas em Itália desde o dia 3 de abril. A pandemia da Covid-19 matou 8.000 pessoas no país.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.