Referenciado por vários clubes europeus, especialmente pelo Manchester United de Sir Alex Ferguson, Takayuki Morimoto pode estar a caminho de um colosso europeu na próxima época, garante o administrador do Catania, Pietro Lo Monaco.

Vamos transferi-lo para um grande clube no final desta época. Nós somos apenas um clube pequeno que não pode fazer mais nada por ele. Já recebemos propostas importante de Inglaterra e França este verão” disse Lo Monaco adiantando ainda que o treinador dos Red Devils, Sir Alex Ferguson, está de olho no avançado japonês, “O treinador do Manchester United, Sir Alex Ferguson, tem-no em alta consideração”.

O jovem avançado jogou na J-League durante três temporadas, tendo trocado o Tokyo Verdy pelo Catania em 2006. Na serie A já facturou por nove vezes, a última das quais na jornada inaugural do campeonato italiano, na derrota caseira do Catania frente à Sampdoria por 1-2.

Marimoto foi descoberto durante o Mundial de Sub-20 em 2005 onde revelou “inteligência e espírito” de acordo com Lo Monaco.
O Catania soma até ao momento duas derrotas no campeonato italiano, tendo perdido no passado domingo com o Parma por 2-1.