O Inter de Milão copiou esta segunda-feira a Juventus, ao ser derrotado por 1-0 pelo Parma, e perdeu a hipótese de ficar a apenas um ponto do líder do campeonato italiano de futebol.
Um dia depois de a Juventus perder 1-0 com o AC Milan, o Inter tinha na viagem a Parma o bilhete ideal para subir ao segundo lugar do “Calcio”, mas Nicolas Sansone tinha outros planos para o jogo da 14.ª jornada. O italiano, assistido pelo compatriota Amauri, marcou aos 75 minutos e deu ao Parma uma preciosa vitória, que lhe valeu uma subida ao sétimo posto do campeonato.
Para o Inter, a derrota significa a permanência na quarta posição, com os mesmos 28 pontos com que iniciou a jornada, em igualdade pontual com a “terceira” Fiorentina.
Quem soube aproveitar a escorregadela da Juventus foi o Nápoles, que arrancou uma vitória sofrida frente ao Cagliari, para se colocar no segundo lugar, com 30 pontos, menos dois do que o líder.
Os 11.º classificados criaram dificuldades inesperadas ao napolitanos, que tiveram de esperar 73 minutos para ver o eslovaco Marek Hamsík quebrar a igualdade e fazer o 1-0 final. A 14.ª jornada encerra na terça-feira com o encontro entre a Lazio e a Udinese.
Comentários