O Nápoles atrasou-se hoje na Liga italiana de futebol, ao empatar 1-1 na visita ao Cagliari, em jogo da 17.ª jornada da competição.

O argentino Gonzalo Higuain, aos 19 minutos, marcou o golo napolitano, na transformação de uma grande penalidade, “anulando” o tento do brasileiro Nenê, ex-Nacional da Madeira, que tinha inaugurado o marcador, dez minutos antes.

O Nápoles permanece no terceiro lugar do campeonato, com 35 pontos, atrás da bicampeã Juventus e do Roma, que somam 43 e 38 pontos, respetivamente, e que, caso vençam no domingo podem aumentar a distância.

A Juventus joga em Bérgamo frente à Atalanta, enquanto a Roma recebe o Catânia.

No outro jogo do dia, a Udinese, com Bruno Fernandes a substituir o “capitão” Antonio Di Natale, aos 76, foi vencer no terreno do Livorno, por 2-1.

Nicolas López deu vantagem à formação de Udine, aos 11 minutos, tendo Siligardi empatado para os anfitriões, aos 32, antes de o francês Thomas Heurtaux selar o triunfo, aos 65.

A Udinese ocupa o 10.º lugar, com os mesmos 20 pontos de Lazio e Génova, mas com mais um jogo disputado, enquanto o Livorno segue no 18.º e antepenúltimo posto, com 13.