O Nápoles de Mário Rui sofreu hoje para vencer a Lazio, por 2-1, colocando-se provisoriamente a seis pontos da líder Juventus, que encerra a 20.ª jornada da Liga italiana de futebol na segunda-feira em casa com o Chievo.

O espanhol José Callejón, aos 34 minutos, concluiu da melhor forma um ataque rápido e inaugurou o marcador, três minutos antes de o polaco Arkadiusz Milik ampliar a diferença na cobrança exemplar de um livre direto.

Na etapa complementar, e depois do espanhol Fabián Ruiz atirar ao ferro, no que seria o terceiro, Ciro Immobile (65) reduziu a vantagem, atirando entre as pernas de um adversário, para recolocar a Lazio na discussão do resultado.

As aspirações do conjunto orientado por Simone Inzaghi, que teve Pedro Neto no banco, ficaram comprometidas cinco minutos depois quando o defesa Francesco Acerbi viu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O Nápoles soma agora 47 pontos, contra os 53 da Juventus, enquanto a Lazio caiu para quinto, com 32, a um da Roma, adversária do FC Porto na Liga dos campeões, e a oito do Inter.

Bem emocionante o encontro entre a Fiorentina e a Sampdoria, com o 3-3 ser garantido pelos anfitriões já nos descontos, quando jogavam com apenas 10 atletas.

A Fiorentina adiantou-se aos 34 minutos pelo colombiano Muriel, contudo, apenas cinco minutos mais tarde, perdeu o médio suíço Edimilson Fernandes, expulso.

O uruguaio Ramirez empatou aos 44, ainda assim Muriel recolocou os locais em vantagem aos 70. Quagliarella, com golos aos 81, de penálti, e 85, consumou a reviravolta, mas o central argentino Pezzella empataria aos 90+3.

A Sampdoria caiu para oitavo, com 30 pontos, enquanto a Fiorentina permanece em 10.º, com 27.

Em jogo entre aflitos, SPAL e Bolonha empataram 1-1, mantendo a classificação: os primeiros são 16.º com 18 pontos e os visitantes 18.º e antepenúltimos, em zona de descida, com 14.

De manhã, a Atalanta tinha ido golear por 5-0 em casa do Frosinone, penúltimo com 10 pontos, igualando o AC Milan no sexto posto com 31.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.