O Nápoles ultrapassou hoje o Inter de Milão e assumiu a perseguição ao AC Milan, após vencer em casa a Lazio de Roma (4-3), na 31.ª jornada do campeonato italiano de futebol, marcada pelo “derby” milanês de sábado.

Com o triunfo sobre o romanos, o Nápoles subiu ao segundo lugar e manteve-se a três pontos do AC Milan, que na véspera tinha batido o campeão Inter por 3-0, deixando o vizinho milanês a cinco pontos de distância.

No San Paolo, a Lazio começou melhor e inaugurou o marcador à entrada para a primeira meia hora, por intermédio de Stefano Mauri. Onze minutos depois do descanso, o brasileiro André Dias dilatou a vantagem para os visitantes, que pareciam lançados somar os três pontos.

Apenas quatro minutos depois, Andrea Dossena reduziu para os anfitriões, que chegariam ao empate praticamente logo a seguir com o primeiro dos três golos do uruguaio Edinson Cavani, a grande figura deste confronto.

A 22 minutos do final, a Lazio ainda regressou para a frente do marcador, depois de beneficiar de um auto golo de Salvatore Aronica, mas Cavani decidiu inverter de vez o rumo dos acontecimentos nos últimos dez minutos.

Primeiro, voltou a empatar o jogo na cobrança de uma grande penalidade, aos 82 minutos, assegurando de vez o triunfo a dois minutos dos 90, numa altura em que a Lazio já estava reduzida a dez unidades, após a expulsão de Giuseppe Biava.

Com o internacional português Eduardo na baliza, o Génova sofreu a terceira derrota nos últimos cinco jogos (apenas quatro pontos em 15 possíveis), perdendo na recepção ao Cagliari com um golo solitário de Robert Acquafresca, logo aos 16 minutos.

No grande jogo da ronda, no sábado, o AC Milan começou o “derby” a ganhar, quando Pato inaugurou o marcador logo no primeiro minuto.

Em superioridade numérica desde os 54 minutos, após a expulsão de Chivu, o AC Milan voltou a valer-se do internacional brasileiro para dilatar a vantagem, aos 62 minutos, com o resultado a ficar fechado em cima do minuto 90, quando Cassano cobrou com sucesso uma grande penalidade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.