O Nápoles arrancou hoje um triunfo difícil por 5-3 na visita ao Torino, em desafio da 30.ª da Liga italiana de futebol, com cinco golos nos últimos 15 minutos.
O suíço Blerim Dzemaili (10 e 47 minutos) deu duas vantagens aos napolitanos, mas Barreto (30), Jonathas (75, penálti) e Meggiorini (78) consumaram a reviravolta para o Torino.
Médio de origem macedónia, Dzemaili (80) empatou com um “hat-trick”, dando depois o protagonismo ao avançado uruguaio Edinson Cavani, que se redimiu da grande penalidade cometida e sentenciou o jogo com tentos aos 84 e 90 minutos.
O internacional português Rolando, central emprestado pelo FC Porto ao Nápoles e que apenas tinha 90 minutos na Liga italiana, entrou aos 88 para segurar o resultado.
Este resultado deixa o Nápoles com os mesmos nove pontos de atraso em relação à Juventus, que passou no exigente teste de Milão, ao impor-se 2-1 no terreno do Inter.
Fabio Quagliarella foi o “herói” no Estádio Guiseppe Meazza, pois o avançado italiano marcou aos 3 minutos e “deu” o segundo a Matri (60), que na altura desfez o empate conseguido pelo argentino Rodrigo Palacio aos 54'.
Na luta pela Liga dos Campeões, a Fiorentina, quarta classificada, perdeu na deslocação ao campo do Cagliari, por 2-1, num encontro em que o ex-sportinguista Maurico Pinilla bisou, e mais tarde pôde ver o AC Milan reforçar o terceiro lugar no terreno do Chievo Verona.
Quem aproveitou para ficar a um ponto da equipa “viola” foi a Lazio, que, com Pereirinha como suplente não utilizado, recebeu e venceu o Catânia, por 2-1.
Comentários